Epic Fail on CCIE Lab First Bang!

Fui fazer o exame recentemente, confesso que foi das experiências mais aterradoras que tive… Então vamos lá contar porque!

A viagem foi tranquila ate Diegem, apanhei o comboio de Reading para Kings Cross St. Pancreas, depois o Euro-Star para Brussels Midi e finalmente o comboio para Diegem. Fiquei no hotel NH Airport 4*, a Cisco fica a cerca de 200 metros, recomendo que visitem no dia anterior o local para no dia do exame não andarem perdidos….

O teclado com layout US troucou-me as voltas para começar, se já estava nervoso pior fiquei, em Bruxelas usam o famoso modelo Logitech K120 US Layout. Por exemplo, a tecla Enter tem metade do tamanho e as teclas de soft não têm nada, fez-me lembrar as antigas máquinas de escrever….. As restantes facilities como cadeira, monitor eram óptimos.

Apesar deste contratempo na parte do troubleshooting resolvi os 1’s tickets sem qualquer dificuldade, saltei o de Multicast para brincar no fim, mas já não voltei.

Terminado o troubleshooting fiquei desde logo com a ideia que as chances de passar eram poucas mas não me dei por vencido e iniciei a 2′ parte do exame. Após algumas tasks mais tarde senti-me exausto, já não conseguia escrever a mesma velocidade e acabei por desistir.

As 10 coisas que vou fazer na próxima tentativa:

  •         Dormir na noite anterior
  •         Deixar o medo em casa, porque e lá que ele deve ficar
  •         Estar completamente relaxado
  •         Praticar muito o speed up, com o teclado com layout US (Logitech K120)
  •         Na manha do exame praticar a escrita no teclado, permite evitar desde logo fatfingers pela manha
  •         Usar uns earplugs, sim os Srs dos telefones (Track Voice) andavam por lá. Trimmmm!
  •         Passar no exame!
  •         Passar no exame!
  •         Passar no exame!
  •         Obter a minha vida de volta!

E este é o malvado… Já encomendei um na Amazon :)

Logitech_K120_keyboard_2
Update: Após indagar sobre este produto na Amazon, existem diversas e erradas versões á venda. Na primeira compra obtive um teclado normal (UK), depois de o recambiar comprei um na Amazon.com por 28 USD  E desta vez acertei :) , 7 dias depois a minha nova “guitarra” chegou.

Infelizmente já não existem seats disponíveis para a nova versão, mas a Cisco anunciou recentemente que devido à procura irá disponibilizar mais lugares. Já abri um case e estou à espera de feedback :)

fingers crossed

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *